quinta-feira, 14 de março de 2013

Projeto: O circo


  • Identificamos o circo como uma forma de lazer, um lugar onde se desenvolve a arte e vários tipos de habilidades;
  • Apresentamos os diversos profissionais do circo;
  • Relacionando pessoas envolvidas no trabalho circense e suas respectivas funções;
  • Ajudando a empregar corretamente o vocabulário adquirido: domador, picadeiro, arquibancada, malabarista, acrobata, etc.
  • Promovemos um ambiente lúdico (rodinha) acolhendo de forma carinhosa os alunos. A partir daí mostramos uma gravura de um circo e perguntamos: vocês já foram ao circo? Como é? Etc. 
  • Falamos sobre os elementos que compõe o circo, como é a vida dos profissionais do circo, 
  • Trabalhando o equilíbrio: O Malabarista
  • Andamos em  traços diferenciados no chão: retos, ondulados, curvas, círculos e outros.
    As crianças brincarão de andar em cima do risco em diferentes posições como: na ponta dos pés, apenas com os calcanhares, com as mãos na cabeça, com as mãos na cintura, segurando um copo com água etc. – sem sair de cima dos riscos.
    • Exercício rítmico. Conforme a professora foi lendo o texto, as crianças foram executando os movimentos citados:
    A Bailarina
    Um passo pra cá...
    Um passo pra lá...
    Correndo pra frente e voltando ao lugar
    Palminhas vou bater,
    Um pulo eu vou dar,
    Uma roda bem bonita,
    Rodando com os amigos,
    Rodando no próprio lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário