- Identificamos o circo como uma forma de lazer, um lugar onde se desenvolve a arte e vários tipos de habilidades;
- Apresentamos os diversos profissionais do circo;
- Relacionando pessoas envolvidas no trabalho circense e suas respectivas funções;
- Ajudando a empregar corretamente o vocabulário adquirido: domador, picadeiro, arquibancada, malabarista, acrobata, etc.
- Promovemos um ambiente lúdico (rodinha) acolhendo de forma carinhosa os alunos. A partir daí mostramos uma gravura de um circo e perguntamos: vocês já foram ao circo? Como é? Etc.
- Falamos sobre os elementos que compõe o circo, como é a vida dos profissionais do circo,
- Trabalhando o equilíbrio: O Malabarista
- Exercício rítmico. Conforme a professora foi lendo o texto, as crianças foram executando os movimentos citados:
Andamos em traços diferenciados no chão: retos, ondulados, curvas, círculos e outros.
As crianças brincarão de andar em cima do risco em diferentes posições como: na ponta dos pés, apenas com os calcanhares, com as mãos na cabeça, com as mãos na cintura, segurando um copo com água etc. – sem sair de cima dos riscos.
As crianças brincarão de andar em cima do risco em diferentes posições como: na ponta dos pés, apenas com os calcanhares, com as mãos na cabeça, com as mãos na cintura, segurando um copo com água etc. – sem sair de cima dos riscos.
A Bailarina
Um passo pra cá...
Um passo pra lá...
Correndo pra frente e voltando ao lugar
Palminhas vou bater,
Um pulo eu vou dar,
Uma roda bem bonita,
Rodando com os amigos,
Rodando no próprio lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário